História da Viação Caieiras

Conheça a trajetória

A composição atual da Viação Cidade de Caieiras é resultado de aquisições e incorporações efetuadas pelo grupo empresarial, com o objetivo de consolidar sua posição como principal opção de transporte por ônibus para a população da região.

1997

O início de sua trajetória ocorreu em outubro de 1997 com a aquisição do controle acionário das empresas Viação Ladário e Recanto Transportes e Turismo.

Em setembro do ano seguinte, a Viação Cidade de Caieiras foi também adquirida devido a sua importância regional, principalmente por operar o sistema urbano do município de Caieiras, foco da estratégia do Grupo.

1998

Assim, em 31/12/1998, por meio de incorporação, as empresas Caieiras, Ladário e Recanto fundiram-se sob a razão social de Viação Cidade de Caieiras Ltda. No prazo de um ano, a infra-estrutura da garagem da Caieiras foi ampliada e as frotas das outras duas empresas transferidas para este local.

2001

Em 2001, a Prefeitura de Franco da Rocha promoveu uma licitação da totalidade do serviço municipal de transporte coletivo de passageiros e a Caieiras , ao vencer essa licitação, praticamente dobrou sua área de atuação e seu tamanho.

2002

Pouco depois, em 2002, com a aquisição de novos serviços, a frota destinada ao fretamento teve um crescimento de 40%.

Em Franco da Rocha, a Caieiras opera o serviço municipal com o nome fantasia de “Nossa Cidade”.

2003

A incorporação das linhas municipais e metropolitanas de Franco da Rocha trouxe a necessidade de estabelecer uma instalação operacional na cidade, de modo que em setembro de 2003 uma nova garagem foi inaugurada, passando a abrigar a frota e todos os processos a ela relacionados.

A partir de então, a Viação Cidade de Caieiras passou a atuar em duas unidades: a matriz, Caieiras, e a filial, Franco. Cada unidade é responsável pelas linhas operadas em seu município.

Neste tempo de existência sob a atual direção, a Caieiras registrou um crescimento de 65% passando de uma frota de aproximadamente 200 veículos para os atuais 330.

2011

Pensando numa maior comodidade para seus clientes, a Viação Caieiras inaugurou, no início de 2011, um posto do BEM no centro de Caieiras. Dois anos depois, foi a vez de Franco da Rocha receber um posto com melhor infraestrutura, a fim de atender a demanda da comunidade.

2012

O ano de 2012 também foi marcante pela criação do Grupo NSO (Nossa Senhora do Ó), nome que faz referência ao bairro em que os fundadores moraram e iniciaram a sociedade.

Também fazem parte do Grupo as empresas: Auto Viação Urubupungá, Viação Santa Brígida, Urubupungá Transportes e Turismo, PrimeBus e Censo.