Logotipo Santa Brígida

Gente transportando Gente

NOTÍCIA DA SEMANA

Mudança na Linha 8040/10 (Sol Nascente x Term. Lapa)

A Viação Santa Brígida, visando melhorar o atendimento e proporcionar maior conforto aos seus clientes, informa que no …

saiba mais

A Empresa Por dentro da Santa Brígida

É importante compreender como uma empresa funciona para que se entenda como os serviços prestados são planejados e executados.

A estrutura de trabalho da Santa Brígida é formada por quatro áreas principais: Operações, Manutenção, Recursos Humanos e Administração.

A seguir, um breve resumo da atuação de cada área:

OPERAÇÕES

Promover a operação dos serviços urbanos, visando garantir ao cliente o cumprimento dos horários pré-estabelecidos, bem como, que seja realizado de maneira segura, visando  garantir o bem-estar das pessoas transportadas. Nesta área estão os motoristas, cobradores, inspetores e agentes de terminal.

O núcleo de Tráfego tem como principal tarefa alocar motoristas e cobradores nos veículos disponíveis para a saída da frota nos horários previstos. Além disso, promove as orientações necessárias junto aos operadores quando se fizer necessário.

Externamente, o setor de Fiscalização atua na verificação dos serviços prestados, tomando medidas corretivas quando necessário. Dentre suas atividades estão o monitoramento ao cumprimento dos horários e o apoio aos operadores.

A área conta também com o Setor de Planejamento Operacional, que tem como prioridade analisar diariamente o cumprimento das viagens pré-estabelecidas, bem como, outras informações correlatas ao desempenho operacional das linhas,  promovendo ações de melhoria dos serviços prestados. Sempre que acionado, este setor provém informações ao SAC do Consórcio Bandeirante para responder às demandas dos clientes.

No Centro de Operação dos Concessionários (COC), a frota é monitorada pelo sistema GPS, visando garantir a regularidade da operação no Sistema de Transporte.

MANUTENÇÃO

O setor de Manutenção tem a responsabilidade de garantir que a frota tenha confiabilidade e esteja disponível para ser utilizada nas operações. Todos os serviços de manutenção veicular são feitos internamente pela própria equipe capacitada da Santa Brígida.

Por meio de um plano de manutenção preventiva são realizadas intervenções nos veículos para evitar que possíveis defeitos ocorram enquanto o veículo está em operação.

Por outro lado, a equipe de manutenção corretiva cuida dos reparos necessários quando da ocorrência de paradas não programadas.

 

ADMINISTRAÇÃO

Para que a empresa tenha suas obrigações financeiras e legais cumpridas fielmente, há uma equipe de profissionais, que zela diariamente pela idoneidade da marca Santa Brígida.

A melhor forma de tratar as informações da empresa, bem como defender seus interesses junto ao Poder Público, completam sua área de atuação.

 

 

 

RECURSOS HUMANOS

Os colaboradores, como são chamadas todas as pessoas que trabalham na Santa Brígida, têm importância fundamental para a empresa.

Para ajudá-los a cumprir suas funções, assim como desenvolvê-los como profissionais e pessoas, a Santa Brígida conta uma equipe de profissionais  especializados que atuam desde a  escolha das pessoas com  perfil mais adequado à empresa, até o preparo, desenvolvimento, a manutenção da saúde e  segurança e  apoio a esses colaboradores.

As políticas de Recursos Humanos visam a construção de um ambiente interno  saudável, produtivo que reflita no atendimento do nosso cliente.