Logotipo Santa Brígida

Gente transportando Gente

NOTÍCIA DA SEMANA

Alteração de nome nas linhas 8043/10 e 8007/10

A Viação Santa Brígida, visando melhorar o atendimento e proporcionar maior conforto aos seus clientes, informa que as …

saiba mais

A Empresa Qualidade

PSBQ – PROGRAMA SANTA BRÍGIDA DA QUALIDADE
Ferramentas da Qualidade

SANTA BRÍGIDA possui algumas ferramentas para auxiliar o colaborador a buscar sempre a melhoria contínua nas suas atividades.

Programa GOL

Quem Participa:
Todos os colaboradores da empresa.

Definição:
O Programa 5S na Viação Santa Brígida chama-se Programa GOL – Gente Organizando e Limpando.

O Programa GOL tem o objetivo de manter o ambiente de trabalho em condições otimizadas de utilização, arrumação e limpeza.

Por meio do Programa GOL, a Viação Santa Brígida procura obter racionalização de espaços, menos desperdício de materiais e de tempo para execução dos trabalhos, proporcionando ainda um elevado grau de satisfação e bem-estar para os colaboradores.

Kaizen

Quem Participa:
Todos os colaboradores da empresa, exceto motoristas e cobradores.

Objetivo:
O Kaizen objetiva o aumento da produtividade e a busca de melhores resultados para a empresa e para os colaboradores.

Definição:
Kaizen é uma técnica japonesa que consiste na melhoria contínua dos processos de trabalho, por meio de sugestões feitas pelos próprios colaboradores que os executam.

As propostas devem focar a melhoria de desempenho do processo, que seja pela forma como é executado, quer seja pela redução ou eliminação de perdas de qualquer natureza.

ISO 9001 E 14001

A Santa Brígida adotou e certificou-se nos sistemas de gestão ISO 9.001 e ISO 14.001. Ambos sistemas seguem padrões mundiais de gestão e suas certificações são reconhecidas internacionalmente.

A ISO 9001 é voltada para a gestão da qualidade, certificando que os procedimentos adotados pela empresa estão dentro de um nível satisfatório de controle e qualidade.

Já a ISO 14001 preocupa-se com a gestão ambiental da empresa, garantindo que as normas de proteção ao meio ambiente exigidas por lei sejam cumpridas adequadamente.

É a Santa Brígida sempre oferecendo o melhor serviço e o melhor atendimento para seus clientes!

Reconhecimentos e Certificações

Esses são alguns dos reconhecimentos e certificações recebidas pela Santa Brígida ao longo de sua história. Isso mostra o comprometimento da empresa em prestar sempre o melhor serviço aos seus clientes.

Eventos de âmbito nacional

Prêmio Super Ecologia 2002

Promovido pela Editora Abril Cultural, através da Revista Superinteressante. Aberto a órgãos governamentais, ONG’s e empresas de todos os setores da economia.

Total de participantes: 438 de 23 diferentes estados do Brasil

Classificada em 2º lugar na Categoria “Ar”, com o Processo de Redução dos Poluentes emitidos pela frota.

Prêmio ANTP de Qualidade 1999

Promovido pela ANTP – Associação Nacional dos Transportes Públicos
Maior prêmio setorial da área de transportes
2º ciclo – 1998/99 – classificada entre as 4 finalistas

Recebeu o Certificado de Melhoria Contínua, pela evolução de seu modelo da Qualidade e resultados alcançados, em relação ao 1º ciclo.

Prêmio Master Imobiliário 1999

Maior prêmio brasileiro do setor de construção civil, promovido pelo SECOVI. Vencedora da categoria Meio Ambiente, pela concepção do projeto de construção da garagem da Vila Jaguara.

Eventos de âmbito estadual

1º Case de Meio Ambiente das Faculdades Oswaldo Cruz – 2000

Aberto a todos os setores da economia, no Estado de São Paulo. Vencedora da Categoria “Ar”, com o Processo de Redução dos Poluentes emitidos pela frota.
Finalista na Categoria “Água” com o sistema de recuperação e reutilização da água consumida na lavagem da frota.

Vencedora do Prêmio Especial “Consciência Ecológica”, por ter apresentado os melhores cases entre todas as categorias.